quinta-feira, 19 de março de 2015

Guiar no Serviço



O que dizer de nossa situação atual? Passamos a ser o que odiamos e a pensar que somos o que queremos ser. Estudamos as palavras do livro sagrado, a Bíblia, e por causa disso pensamos ser melhores que aqueles que não compactuam nossa fé. Nosso foco tornou-se alcançar mais e mais pessoas, enquanto negligenciamos aqueles que nasceram entre nós.

Estou falando das nossas crianças e adolescentes se você não entendeu. Enquanto tudo é voltado para aqueles que estão perdidos (no sentido de que ainda não conhecem as verdades que conhecemos) uma geração se perde por falta de orientação. Nossa política tornou-se excludente, não para quem está fora, mas para aqueles que são a semente da organização.

Sei que as pessoas tem medo de envelhecer e sabemos que isso já está acontecendo, mas nós nos comportamos como se isso nunca fosse acontecer e negligenciamos a orientação, o ensino e o desenvolvimento dos dons de nossos juvenis. Queremos que aquela pessoa que canta bem, cante (sempre) nos cultos, mas aquele adolescente que é desafinado simplesmente é excluído. Queremos pessoas com dom de oratória para passar uma mensagem, mas aquele menino tímido não tem o dom simplesmente será excluído. Não acreditamos efetivamente na capacidade do desenvolvimento dos dons.

Nosso objetivo é claro: Salvar do Pecado e Guiar no Serviço”. Atentemos para a segunda parte: Guiar no serviço”. O que é isto senão o desenvolvimento dos dons? Este é o meio de cumprir essa parte do objetivo.

Precisamos enxergar o fato de que não viveremos para sempre, e que temos o dever de treinar nossos jovens para assumirem seus papeis no futuro (e desde já!). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário